Pet’sRapture, uma nova proposta empresarial

Estou abrindo uma empresa para atender um nicho de mercado inexplorado, pretendo atender bichinhos de estimação para o público evangélico. O nome da empresa será Pet’sRapture.
Tudo começou com minha ignorância confessa em alguns temas religiosos. Sabe, tenho que confessar: passo tanto tempo lendo ciência, HQ, filosofia, história e outras bobagens, que raramente dedico um tempo à religião.
Quando jovem cheguei a ler a bíblia, o alcorão, o bhagavad gita, os livros dos mortos egípcio e tibetano e o outros textos sagrados, mas a velhice vai chegando e começamos a deixar essas coisas sérias de lado e partimos para as bobagens. Atualmente, em vez da bíblia estou lendo Steven Pinker.
Graças a esta ignorância religiosa, desconhecia uma das mais interessantes teorias do cristianismo: o arrebatamento.
Confesso (esse blog, hoje, está virado num confessionário) que me despertava curiosidade quando via adesivos “em caso de arrebatamento este carro ficará desgovernado” colados em automóveis, mas não tinha a menor idéia do que tratava o tema até que um conhecido meu apareceu com o dito adesivo e não resisti perguntar-lhe do que se tratava.
Para quem não sabe, o arrebatamento seria um momento no qual Jesus resgataria os salvos para o reino dos céus, deixando na Terra os demais seres humanos que não o aceitaram como salvador.
“É mais ou menos assim”, me explicou esse conhecido, “eu posso estar aqui conversando com você e, de repente, fica somente você conversando. Eu, e todos os outros que têm Jesus em seu coração, desaparecerão, iremos direto para Nova Jerusalém, na presença do Altíssimo”.
Devo admitir que fiquei surpreso de início. E também um pouco chateado, pois ele pensou que, já que tinha perguntado sobre o tema, estava aberto à conversão e passou umas semanas tentando me fazer visitar sua igreja; só desistiu quando lhe expliquei o que significava o “deus=√-1” na minha camiseta.
Mas se com o tempo sumiu a surpresa, não sumiu o fascínio. Imaginei os carros desgovernados, atropelando filhos de deus que não aceitaram a salvação, enquanto Seus escolhidos subiam aos céus. Imaginei também aviões caindo, já que o piloto agora morava em Nova Jerusalém. Mas o que são, para Jeová, alguns milhões de mortes perto do salvamento de uma alma de seus escolhidos? Para quem duvidar, basta lembrar que para salvar seu rebanho, não hesitou em matar o primogênito de cada família egípcia. Bom, deve ser por isso que ele é deus e nós não.
Conversei sobre o assunto com um amigo meu, o Finkler, que já citei em outros textos. Ele primeiro riu do conceito. Depois eu percebi que ficou sério, pensativo, contemplativo.
Dias depois, ele me apareceu com a idéia:
“Isso não é um absurdo”, disse-me ele, “é um novo nicho de mercado ainda inexplorado”. Foi então que decidimos fundar a Pet’sRapture.
Explico: Se você está na Terra, vivendo neste começo de Século XXI, não importando qual sua crença ou doutrina política; a possibilidade de você ter um bichinho de estimação é imensa.
Se você tem um bichinho de estimação (ainda não consegui me acostumar com o termo pet), você certamente o ama, gasta com ele dinheiro para ração, petshop, essas coisas. Agora imagine se você for arrebatado; como vai ficar seu bichinho de estimação? Quem vai cuidar dele, alimentá-lo, levá-lo ao salão de beleza?
Pois é para isso que estamos abrindo Pet’sRapture. Você assina um contrato conosco e, pela módica quantia de mil reais (uma pequenina parcela do que você dá pro pastor ao longo da vida), nos assinamos um contrato garantindo que, caso você seja arrebatado, cuidaremos de todas as necessidades de seu gatinho, seu cachorrinho, seu peixinho, sua tartaruguinha, sua iguana ou seja lá qual o bicho que você esteja criando; afinal, podemos garantir: em caso de arrebatamento, nós somos mais dois descrentes que ficarão no planeta, recepcionando os cavaleiros do apocalipse.
É claro que ainda falta encaminhar a papelada, estou pensando em conversar com um contador, ainda mais que estou cogitando transformar em franquia, mas estou com grande expectativa de lucro, principalmente depois que tive a idéia (brilhante, confessa...) de dar descontos especiais para quem não acredita em arrebatamento mas sim em abdução alienígena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus fez só XX e XY?

Pequeno dicionário prisional

“Vai estudar”, ou o que dizer quando você não tem mais argumentos